Pessoas Que Amam o Antigo - Tadeu Kebian


Hoje vamos inaugurar uma novo quadro aqui no blog. Ele se chamará "Pessoas Que Amam o Antigo", nele estaremos mostrando para vocês histórias e acervos de pessoas que colecionam ou que tem objetos antigos com valores sentimentais incalculáveis.

Nessa primeira postagem vamos falar do Tadeu Kebian, um rapaz de apenas 18 anos, é fã e colecionador do Cauby Peixoto, possui mais de 300 itens do cantor e até participou do filme dele. Mas os objetos que Tadeu coleciona não é só do Cauby, ele tem vários outros objetos em sua coleção dignas de museus.

Vamos deixar a introdução de lado e vamos conhecer um pouco desse colecionador:

"Olá! Meu nome é Tadeu Kebian, tenho 18 anos e resido no Rio de Janeiro.
Sou fã e colecionador do Cauby Peixoto, tenho algo em torno de 300 itens, entre LPs, Compactos, 78 Rotações, Fitas VHS, CDs, DVDs, Revistas, Partituras... Bem, tudo que eu encontrar relacionado à ele, eu coleciono! rs 

Eu escuto Cauby desde 6 anos, graças ao meu avô Delcio (in memoriam). Porém, eu só comecei a colecionar em março de 2012, pouco antes do meu avô falecer.

E quem deu o pontapé inicial foi meu pai, que um dia chegou com 3 LPs do Cauby convertidos em um CD. Os LPs eram: Cauby e Angela (1992), Cauby é o show, e Estrelas Solitárias. Depois que meu avô faleceu, eu quis que meu pai me mostrasse aonde ele havia conseguido aqueles discos, afinal, eu nem sabia que aquilo existia. Fiquei encantado com aquela bolacha preta, com uma capa enorme...

Então eu comecei a procurar e procurando que se acha! rs Comecei a descobrir muita coisa, e fui colecionando.

Em 2013, o Cauby realizaria um show aqui no Rio de Janeiro e eu fiquei doido para assisti-lo. Comprei os ingressos no primeiro dia que liberaram as vendas. Porém, eu queria de qualquer maneira falar com o Cauby. Foi então que eu entrei em contato com a COMALT, que estava produzindo o filme dele "Cauby - Começaria Tudo Outra Vez". Eles escutaram a minha história e me convidaram para participar do filme, que foi lançado este ano e ainda está em cartaz.

Então, finalmente, consegui realizar meu sonho. Conheci meu grande ídolo! Foi uma emoção enorme! Não consegui conter as lágrimas. A emoção me tomou, pois instantaneamente lembrei do meu avô, que tanto me incentivou. Foi um momento de saudade doída e de felicidade por realizar um sonho tão esperado. 

Esse encontro só me deu forças para prosseguir com a coleção. Por isso que hoje tenho essa coleção que se não é a maior, é uma das maiores. 

Mas eu também coleciono antiguidades em geral, pois desde pequeno sempre fui fascinado pelo antigo. Quando minha bisavó faleceu, herdei alguns objetos e ao longo dos anos, fui ganhando e comprando outros. Tenho um pouco de tudo. Documentos antigos, Fotos, Jornais, Revistas, Selos, Notas, Moedas, Porcelanas... Bem, sou apaixonado pelo antigo!"

Vamos conhecer um pouco da coleção deste apaixonado por objetos antigos...
Latas Antigas. 





Música em todos os formatos! Não sei quantos discos tenho no momento, mas tenho pouco mais de 3.000.

Itens de luxo de antigamente. Cigarreira e piteira de prata.




Consegui esses botões e esse par de meias ainda intactos, eles são aproximadamente dos anos 40.


Caixas de fósforos de diversos anos, algumas americanas. A maioria ainda está completa.



Essa máquina fotográfica é uma Kodas Baby. É o primeiro item que guardo na memória como o pontapé da minha coleção. Quando a minha bisavó faleceu, eu estava com as minhas tias avós esvaziando a casa dela, quando uma tia pegou essa máquina e jogou no lixo. Imediatamente eu peguei e guardei!

Livros católicos antigos.

Itens essenciais na guerra.

Se você também quer fazer parte desse quadro do canal, nos envie um e-mail entrando em contato conosco, será uma satisfação enorme conhecer sua história e um pouco de sua coleção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário