Durante uma reforma um homem descobriu um túnel... e isso mudou a História!!

Durante uma simples reforma de sua casa em 1963, um homem turco fez uma descoberta de uma vida inteira. Atrás de uma parede demolida existia um quarto secreto, que foi o primeiro lampejo de uma cidade perdida no subsolo.
Esta cidade não era vista desde que os moradores desta foram expulsos durante a guerra, a cidade é a mais profunda do seu tipo, alcançando 18 andares debaixo da terra.
Uma complexa série de túneis conecta vários quartos e construções da cidade, todas escavados em uma rocha vulcânica bem macia da região.


Historiadores estimam que a cidade foi construída em torno de 8 a.C, e foi usado e até mesmo expandido durante milhares de anos. Era um lugar acessível para se defender contra os exércitos invasores.


Visão geral dos níveis dos túneis.

O acesso aos poços fica a partir do primeiro nível abaixo do solo, para proteger a água potável de contaminação.


Toda a cidade que poderia chegar a aproximadamente 20.000 residentes poderia ser fechada utilizando grandes pedras redondas.




Muitas das várias câmaras foram identificados para usos específicos, tais como escolas e igrejas.


Alguns dos artesanatos é simplismente incrível.




Mesmo nas profundezas da cidade, dutos de ventilação fornecem ar fresco.


Este labirinto incrível é realmente aberto aos turistas, embora para visitar a maioria dos túneis é necessário o acompanhamento de um guia.

E pensar que tudo isso foi descoberto porque alguém decidiu fazer uma simples reforma em casa... Quando era criança e via pessoas fazendo escavações em reformas, vivia perguntando se eles tinham encontrado algum tesouro enterrado. 
Essa pessoa foi além... Encontrou uma cidade perdida! Simplismente fantástico!



Nenhum comentário:

Postar um comentário