Anéis do Poder encontrados em túmulo de Guerreiro da Grécia Antiga




Arqueólogos norte-americanos que estudam a sepultura intacta de um guerreiro da Grécia antiga encontraram quatro "anéis do poder", que lançam luz sobre a ascensão da civilização micênica, de quem a cultura grega se desenvolveu.

Desenterrado no ano passado em Pylos, uma cidade antiga na costa sudoeste da Grécia, o túmulo foi considerado pelo Ministério da Cultura da Grécia como o "mais importante descoberta (na Grécia continental) nos últimos 65 anos."

O guerreiro de 3.500 anos de idade, foi encontrado deitado com uma espada de bronze e um tesouro deslumbrante de mais de 2.000 objetos. A descoberta foi feita por Jack L. Davis e Sharon R. Stocker, uma equipe de marido e mulher da Universidade de Cincinnati.



Os tesouros foram encontrados ao redor do esqueleto, apelidado de "Griffin Warrior" pois no túmulo uma placa de marfim representando o animal mítico. A coleção de tesouros é impressionante incluindo jóias, taças de prata, armas, pedras preciosas contas de pedra, pentes de marfim e um espelho.
Representação do Griffin Warrior
"A quantidade de tipos de artefatos é extraordinário bem como a sua rica iconografia, mas o que é de especial importância é que todos eles foram enterrados com um homem ao mesmo tempo", disse Stocker ao Discovery News.

O mais interessante, é que no túmulo continha quatro anéis de ouro lindamente gravadas, feitas de várias folhas de ouro.

Um deles descreve uma cena de um taurocatapsia (Uma  representação de um ritual realizado em conexão com a adoração do touro. Este ritual consiste de um salto acrobático sobre um touro...), Em outro anel mostra cinco figuras femininas bem vestidas juntas em um santuário à beira-mar.

O terceiro anel apresenta uma figura feminina, provavelmente uma deusa, segurando um bastão e ladeado por dois pássaros no topo de uma montanha ou vale. O quarto anel mostra uma mulher apresentando oferta de um chifre de touro para uma deusa segurando um espelho e sentada em um trono de espaldar alto no topo do qual está situado um pássaro.

De acordo com Davis e Stocker, que irá detalhar sua descoberta em uma conferência em Atenas na Grécia. Estas não eram simples jóias, mas anéis de poder.

Eles revelam que o guerreiro, estava com 30 a 35 anos quando morreu, e foi parte da elite que governou Pylos naquela época, os micênicos foram conquistando os minóicos de Creta, adotando muito de sua cultura.

Infelizmente eles apresentaram apenas um dos 4 anéis encontrados. Os outros 3 anéis serão apresentados na conferência citada acima no dia 08/10/2016.





Nenhum comentário:

Postar um comentário