Nesse post vou apresentar para vocês 5 Mistérios que dúvido que alguém conseguirá explicar algum dia:
1- O Manuscrito Voynich
Ele é um dos livros mais misteriosos do mundo, porque basicamente ninguém nunca conseguiu lê-lo. Ele foi escrito há aproximadamente 600 anos em um sistema de escrita indecifrável, em uma língua que não existe ou é desconhecida até os dias de hoje.
Ninguém sabe quem o escreveu ou o porquê, e mesmo os maiores criptógrafos e linguistas já tentaram desvendar seu conteúdo sem nenhum sucesso. Com um total de 204 páginas e repleto de imagens, é difícil imaginar que o livro tenha sido escrito apenas para despistar alguém, sendo uma fraude muito trabalhosa.
Contudo, uma das teorias mais aceitas sobre sua origem é exatamente de que ele tenha sido criado pelo astrólogo e falsário Edward Kelley, com a ajuda do filósofo John Dee, na tentativa de enganar Rodolfo II da Germânia.
Com desenhos e sessões dedicadas a anatomia e astronomia, o manuscrito abre margem para todo tipo de teoria, inclusive de que tenha sido escrito por alienígenas.
2 - A dama Babushka
Em 1963, o FBI investigava o misterioso assassinato do presidente John F. Kennedy. Em muitas das filmagens, tanto de emissoras quanto amadoras, uma mulher trajando um sobretudo marrom e um lenço na cabeça foi avistada, muito próxima ao carro onde estava Kennedy, com as mãos levantadas próximas ao rosto, como se estivesse segurando uma câmera.
Suspeitando que essa mulher tivesse alguma filmagem em um bom ângulo que pudesse ajudar nas investigações, o FBI pediu publicamente que a mulher se apresentasse para ceder as filmagens. A “Lady Babushka”, como ficou conhecida, nunca se apresentou.
Sete anos depois, uma mulher chamada Beverly Oliver foi ao FBI alegando ser a mulher das fotos, mas a história que contou à polícia estava repleta de incoerências, o que levou todos a crerem que ela não era de fato a Lady Babushka. Até hoje, não se sabe quem era ela, o que estava fazendo lá e o que ela viu.
3 – O triângulo das bermudas
O triângulo das Bermudas é uma área situada no Oceano Atlântico entre as ilhas de Bermuda, Porto Rico, Flórida e Bahamas. É uma das áreas mais misteriosas do mundo por ser palco de diversos desaparecimentos e acidentes de aviões, barcos e navios, muitos deles sem explicações razoáveis.
O acidente que deu maior fama à área aconteceu em dezembro de 1945, quando cinco bombardeiros norte-americanos simplesmente desapareceram sem deixar rastros, durante um voo de treinamento.
Naquele dia, as condições de voo eram ideais e portanto ninguém imaginava que pudesse haver qualquer problema. Por outro lado, há quem afirme que o triângulo simplesmente não existe e que a área não possui uma média maior de acidentes do que outros ao redor do mundo.
Fenômenos comuns, como tempestades e más condições climáticas podem ter ocasionado boa parte dos naufrágios. De qualquer forma, as histórias sobre a área impressionam muita gente.
Segundo cientistas da Universidade Monash de Melbourne, Austrália, existem na área grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano e que são capazes de fazer naufragar navios e provocar a queda de aviões. Essa seria uma das explicações para os acidentes mais misteriosos.
4 - Kryptos
Kryptos é uma palavra grega para "escondido". É também uma palavra que dá nome à escultura do artista Jim Sanborn, criada em 1990, e que é mantida na sede da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA).
Na obra, existem quatro mensagens criptografadas. Três delas já foram decifradas, mas uma última permanece um mistério que não foi desvendado nem pelos melhores especialistas da CIA. O próprio autor da obra, em 2010, deu algumas pistas, mas elas até agora não foram de muita ajuda.
O conteúdo das mensagens não é nada revelador ou que pode alterar o preço do dólar, mas é o suficiente para deixar muita gente curiosa.
5 – Disco de Festo
O Disco de Festo é datado provavelmente da metade ou do final da era de bronze da Civilização Minoica. Ele foi descoberto em 1908 pelo arqueólogo Luigi Pernier no palácio de Festo.
O disco mede cerca de 15 cm de diâmetro e apenas 1 cm de espessura e é feito de barro. O que o torno misterioso, no entanto, são os estranhos símbolos que carrega, com um modo ainda desconhecido de hieróglifos. Seu conteúdo continua ainda não decifrado.
Atualmente exposto no museu de Heraclião em Creta, na Grécia, o disco de festo é um dos maiores mistérios da arqueologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário